quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A Solidão de um Sonhador

O Sonhador é alguém que deveria estar isolado do mundo, vivendo em uma ilha deserta, no cume de uma montanha, na Antárdida ou em outro planeta. Ele percebe a vida de uma maneira que ninguém mais percebe, e por isto, é sempre surpreendido pela incompreensão, onde suas ações são mal interpretadas, o que resulta em situações mal resolvidas.
Se o Sonhador pudesse viver isolado, este perceberia um mundo perfeito, uma ilusão aos seus olhos. Onde cada coisa teria sentido com função definida e participaria de uma seqüência com começo, meio e fim. As ações sem sentido poderiam ser ajustadas, aperfeiçoadas. Mas a vida não é assim. Ela tem o caos ao seu redor, algo que transpõe a consciência e a lógica e redefine conceitos e predisposições e acaba com os sonhos.
O Sonhador vive solitário neste mundo, mesmo quando cercado por amigos e colegas, pois estes não conseguem perceber este mundo de sonhos. Um mundo que se esfacela ao lidar com a realidade, que o deprime, que o redime. Precisa assim aprender a lidar com isto e viver no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário